Batemos novo RECORDE em concentração! Veja e comprove
Segundo a revista Espaço Científico nº 12, o cogumelo Agaricus possui no geral 123.3mg de Glucana.
Veja na Pag.19
Cogumelo


Quando não se pode evitar, partimos para o equilíbrio!

Quando não se pode evitar, partimos para o equilíbrio!

Tem muita coisa que consumimos diariamente e que não fazem bem à saúde. Se fosse fácil ficar longe, veja a notícia completa...


Tem muita coisa que consumimos diariamente e que não fazem bem à saúde. Se fosse fácil ficar longe das crocantes bolachinhas recheadas, ou de um sorvete bem gelado no verão, ou então daqueles salgadinhos no lanche ou no aperitivo, seria fácil diminuir o consumo da tal gordura hidrogenada.


Estudos científicos comprovaram que essa gordura é extremamente prejudicial à saúde: além de aumentar os níveis de colesterol ruim, o LDL, também diminui a taxa de colesterol bom, o HDL. E isso significa elevar o risco de algumas doenças.

A gordura trans é o nome dado à gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial. Algumas carnes e o leite já têm essa gordura, mas em pequena quantidade. O que preocupa os profissionais da saúde são as gorduras usadas pela indústria.

A gordura vegetal hidrogenada faz parte do grupo das gorduras trans e é a mais encontrada em alimentos. Ela começou a ser usada em larga escala a partir dos anos 1950, como alternativa à gordura de origem animal, conhecida como gordura saturada. Acreditava-se que, por ser de origem vegetal, a gordura trans ofereceria menos riscos à saúde. Mas estudos posteriores descobriram que ela é ainda pior que a gordura saturada, que também aumenta o colesterol total, mas pelo menos não diminui os níveis de HDL no organismo. Em geral, as gorduras vegetais, como o azeite e os óleos, são bons para a saúde. Porém, quando passam pelo processo de hidrogenação ou são esquentadas, as moléculas são quebradas e a cadeia se rearranja. Essa nova gordura é que vai fazer todo o estrago nas artérias. Esse processo de hidrogenação serve para deixar a gordura mais sólida. E é ela que vai fazer com que os alimentos fiquem saborosos, crocantes e tenham maior durabilidade.

E como zerar o consumo de gordura trans é praticamente impossível, o caminho para manter a saúde em dia é o equilíbrio. Na hora de fazer as compras o ideal é ler, no rótulo dos produtos, as gorduras que ele tem na composição. E procurar consumir quantidades menores.
Além disso, manter o organismo equilibrado e o sistema imunológico em dia, é garantia de vida saudável. O consumo de produtos naturais contribui para este equilíbrio.

Fique atento para aqueles que agem no fortalecimento do sistema imunológico, como o Cogumelo do Sol orgânico  produzido pela Vitali Cogumelos.
 


Notícia publicada em 18/09/2013


Compartilhe nas redes sociais:


Pagseguro
CI Digital Vitali Cogumelos - Todos os direitos reservados
Rua Gomes Carneiro, 900 - Bagé/RS - Brasil (53) 3247 - 3900 | (53) 99976 - 5555
CNPJ: 08.641.745/0001-41